sexta-feira, 27 de junho de 2008

O preço do Amor...

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe que preparava o jantar, e entregou-lhe um bilhete, uma folha de papel com algo escrito...
Depois que ela secou as mãos, tirou o avental, ela leu:
- Cortar a grama do jardim: R$ 3,00
- Por limpar meu quarto esta semana R$ 1,00
- Por cuidar do meu irmãozinho enquanto vc ia as compras R$ 2,00
- Por tirar o lixo toda semana R$ 2,00
- Por ter um boletim com boas notas R$ 5,00
- Por limpar e varrer o quintal R$ 2,00
TOTAL DA DÍVIDA R$ 15,00
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa... Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma escreveu:
- Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida = NADA
- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti = NADA
- Por limpar-te o nariz = NADA
- Pelos problemas e pelos prantos que me causastes = NADA
- Pelo medo e preocupações que me esperam = NADA
- Por comidas, roupas e brinquedos = NADA
CUSTO TOTAL DO MEU AMOR = NADA
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas Olhou nos olhos da mãe e disse:
" EU TE AMO MAMÃE!!!"
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:
"TOTALMENTE PAGO"
Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensas pelas boas ações que fazemos. É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR, que vem de DEUS e para sorte nossa é GRATIS. Basta querermos recebe-LO em nossa vida.

Nenhum comentário: